Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor.
Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:
Palavras de Afirmação: essa é a linguagem daquelas pessoas que se sentem profundamente amadas quando alguém as elogia, ou lhe destaca com palavras que exaltem as qualidades que ela possui.
Serviço: É a linguagem das pessoas que se sentem amadas quando uma outra lhe oferece ajuda, que se empenha por ela, ou que faz algo que seja de muita importância.Toque físico: linguagem das pessoas que se sentem amadas quando são abraçadas, beijadas, recebem carinho, enfim, quando são tocadas.
Qualidade de Tempo: essa é a linguagem das pessoas que se sentem amadas quando alguém gasta tempo com elas. Se divertem juntos, fazem coisas juntos, demonstram prazer em estarem acompanhadas com a pessoa amada.
Receber presentes: é a linguagem de pessoas que se sentem profundamente amadas por pessoas que lhes dão presentes, sejam eles quais forem.
Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.
Autor: Gary Chapman
Editora: Mundo Cristão
Nenhum comentário:
Postar um comentário