Pesquisa personalizada

O QUE É PAGERANK E COMO CALCULAR


PageRank™ é uma família de algoritmos de análise de rede o qual dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância dos elementos desse grupo por meio de um motor de busca.  Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da Internet para aquela página. Votos de páginas mais importantes valem mais do que votos de páginas menos importantes.

Esse critério de ordenação das páginas, de acordo com várias pessoas, é bastante democrático, reflectindo o que a "Internet pensa" sobre determinado termo. Lembre-se que cerca de dez bilhões de páginas são levadas em conta. A qualidade das páginas mais importantes são naturalmente garantidas, classificadas e eleitas pela própria Internet. Além de todas as páginas terem a mesma condição de subir nessa lista, conquistando votos pela Internet afora.

Uma boa unidade de medida para definir o PageRank™ de uma página pode ser a percentagem (%) de páginas que ela é mais importante. Por exemplo, se uma página tem PageRank™ de 33% significa que ela é mais importante que um terço de toda a Internet. Se o seu PageRank™ é 99% significa que ela é superior a quase todas as páginas da Internet.

No site Marketing de Busca é possível calcular o pagerank do seu site/blog e ainda colocar o resultado na sua página. Clique aqui.

Pagerank é uma marca registrada da Google. Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License. Usa material do Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário